You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Em busca da glória: a trajetória do Rubro na Série D do Brasileirão 2020

A estreia foi com vitória: 1 a 0 no Tubarão fora de casa. E a última partida da primeira fase também: 3 a 0 no mesmo adversário, em casa. Mas o melhor é o saldo da campanha até aqui: o Rubro está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2020-2021 e vai disputar confrontos decisivos. O próximo desafio é no Rio de Janeiro, contra a Cabofriense. Depois, novamente em casa, no 19 de Outubro, é tudo ou nada, o jogo da nossa vida na competição. 

Nas 14 rodadas da primeira fase foram 6 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. O clube terminou em segundo lugar no grupo, com 23 pontos, um aproveitamento de 54.8%. Foram 16 gols a favor e 10 contra até aqui. A campanha do São Luiz iniciou com o técnico Antônio Piccoli e agora segue com Paulo Henrique Marques, que retornou ao clube e já comandou a equipe na última partida da primeira fase.

O presidente do Rubro, Lauro Hass, avalia a trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro: “estou muito satisfeito com a campanha da equipe. Acredito que talvez poderíamos ter alcançado uma pontuação maior pelo que a equipe produziu em alguns jogos, que acabamos empatando. Mas, como o grupo era muito equilibrado e com várias equipes com chances de classificação até a última rodada, a conquista da vaga para a segunda fase precisa ser muito valorizada”, observa.

Um destaque sobre a equipe no primeiro turno, segundo o presidente: “acredito que foi a capacidade de superação, frente a times teoricamente superiores, o que demonstra que a equipe está muito focada no seu objetivo”. E, ainda de acordo com ele, para a sequência da competição o principal e maior de todos os desafios é, sem dúvida, a conquista de uma das vagas para a Série C de 2021. “No entanto, precisamos pensar que, para alcançar esse objetivo, os desafios de cada uma das próximas fases precisam ser vencidos. E eu acredito que a equipe ainda pode desenvolver muito as potencialidades. Vejo que estamos muito bem estruturados e possuímos atletas com condições de desenvolver um excelente futebol, o que nos leva a acreditar em uma classificação da equipe para a Série C”, projeta.

O próximo desafio já tem datas

As datas já estão definidas para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O São Luiz enfrenta a Cabofriense em dois jogos: 

Jogo de ida - dia 06 de dezembro, às 15h, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo frio/RJ

Jogo de volta - dia 13 de dezembro, às 17h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Pos
Time
J
V
E
D
S
P:9
Patrocínio