You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Preparadores físicos do Esporte Clube São Luiz participam de curso sobre prevenção de lesões

Os preparadores físicos do Esporte Clube São Luiz, Anderson de Lazari e Fernando Berwig Antes, participaram, no dia 5 de outubro, de um curso de formação e atualização na área de prevenção de lesões e reabilitação. O encontro aconteceu no Parque Esportivo PUCRS e teve como ministrante Alex Souto Maior (ex-fisiologista do Flamengo e treinador de diversos atletas de alto rendimento).

Conforme Anderson de Lazari, o curso foi muito válido, pois deu um enfoque muito grande na área de prevenções de lesões que, hoje, é uma das maiores preocupações dos preparadores físicos. “A gente enquanto profissional acaba sendo julgado pelo número de lesões que tem no time e a gente sabe que os motivos das lesões são multifatoriais”, afirma.

A formação foi na área de treinamento de força e serviu também para respaldar a metodologia que já vem sendo utilizada, pelos preparadores, no Esporte Clube São Luiz. De acordo com Fernando Berwig Antes, o curso deu “sustentabilidade e evidências científicas que estamos com uma metodologia coerente, sustentada em conceitos teóricos e com uma aplicabilidade eficiente na prática".

Pos
Time
J
V
E
D
S
P:11
Patrocínio