You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Técnico do Esporte Clube São Luiz participa de debate com a presença de auxiliar técnico da Seleção Brasileira

Na última sexta-feira (27), o técnico do Esporte Clube São Luiz, Leandro Machado, participou do debate “Desenhando o Jogo” promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em parceria com o site O Bairrista. O evento ocorreu na cidade de Porto Alegre e contou com a presença de Cléber Xavier, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futebol, com mediação do jornalista Silvio Benfica.

O seminário abordou a temática da revolução tática e as técnicas do futebol nas últimas décadas, além de discutir a mudança na leitura e as novas ferramentas para análise de desempenho e criação de estratégias de jogo.

Para Leandro Machado “o treinamento de futebol no Brasil impulsionado pelos cursos da CBF, literaturas, Internet e por simpósios - como o que foi realizado hoje -, vem passando por um processo de evolução muito grande. Não só metodológica e tecnológica, mas também no entendimento do jogo e do próprio treino em si, no entendimento do que se está treinando, o porquê e para que está se treinando determinadas situações. Então, a cada dia temos que procurar formas de agregar conhecimento para que com argumentos e, alicerçado nesses conhecimentos, possamos colocar nossas ideias e conceitos táticos em prática no dia a dia dos treinamentos”. Além disso, conforme o técnico do Esporte Clube São Luiz, eventos como esse também são importantes para ampliar redes de contatos.

Pos
Time
J
V
E
D
S
P:11
Patrocínio